30/06/2021 10h53

Termina nesta quarta-feira (30) prazo para submissão de propostas no Edital Fapes 12/2020

A 3ª e última chamada do Edital 12/2020 – Auxílio a Estágio Técnico-Científico e Visita Técnico-Científica, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), termina nesta quarta-feira (30). Os interessados têm até as 17h59 para submeterem propostas no edital que oferece auxílio financeiro para estágio e visitas técnico-científicas em laboratórios ou centros de pesquisa e desenvolvimento localizados no Brasil ou no exterior.

O público-alvo da chamada é formado por pesquisadores e estudantes de mestrado ou doutorado, vinculados a instituições capixabas. Os estágios e visitas devem ser realizados no período de 1º de setembro a 31 de dezembro de 2021 e os interessados podem se inscrever em duas categorias:

• Categoria Aluno: Destinada a alunos de instituições, pública ou privada sem fins lucrativos, localizadas no Espírito Santo, e regularmente matriculados em cursos de mestrado ou doutorado, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
  • Categoria Pesquisador: Destinada a pesquisadores com título de doutor ou mestre, com vínculo celetista ou estatutário em instituição de ensino, pesquisa, desenvolvimento ou inovação, pública ou privada sem fins lucrativos, localizadas no Estado.

A chamada pública tem como objetivos estimular o intercâmbio de pesquisadores e estudantes de pós-graduação das instituições capixabas e despertar o interesse de estudantes e profissionais na área de Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), além de contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado.

Estão destinadas às três chamadas do edital um total de R$ 960 mil em recursos do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec), sendo R$ 540 mil para auxílio a estágios técnico-científicos e R$ 420 mil para auxílio a visitas técnico-científicas.

Texto: Samantha Nepomuceno

Assessoria de Comunicação da Fapes