12/05/2021 17h34

Técnica usada na Internet promove interação entre alunos em Vila Velha

Foto: Julia Suave Vaz

O Centro Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral (CEEMTI) Professora Maura Abaurre, em Vila Velha, promoveu, durante as aulas de Sociologia o projeto Draw my Life, para as aulas de Projeto de Vida. O objetivo foi promover o autoconhecimento por meio da construção e valoração da própria história de vida. O Draw my Live é uma técnica, que consiste em um meme de internet, originário em 2013, baseado num vídeo publicado no YouTube sobre o personagem Sam Pepper.

A professora de Sociologia e coordenadora da área de Humanas da escola, Luna Tallon Bozi, destacou que o trabalho foi bem aceito pelas turmas, principalmente, em tempos de distanciamento social, em que os jovens procuram dinâmicas para o cotidiano e que há um desânimo escolar. “O desenvolvimento da atividade efetivou a mediação do professor no processo da disciplina de forma remota, permitiu a interação com os alunos via meet e redes sociais. E mais, ocorreram adaptações à realidade e habilidade de cada aluno, além de vídeos, foram entregues slides, desenhos e organogramas", disse.

Para a professora, a realização do projeto mostra o que o aluno deseja para o futuro e, assim, pode ampliar as possibilidades de sucesso. “Mas é preciso, inicialmente, refletir sobre quem somos e de onde viemos, assim, o ato de projetar torna-se único”, ressaltou. 

Ainda segundo Luna Tallon Bozi, a ideia do projeto foi sistematizar a potencialidade do indivíduo em si próprio, no outro e ao seu entorno social, por meio da criação de um desenho sobre sua vida pessoal, profissional e social, uma biografia de forma dinâmica e criativa.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon   

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard