17/07/2017 16h29

Teatro Carlos Gomes: o amor e suas difusas relações paralelas no espetáculo “Pentagrama”

Foto: Divulgação

João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém”. Os encontros e desencontros amorosos, ou quase amorosos, como no trecho acima retirado de “Quadrilha”, de Carlos Drummond de Andrade, sempre rendem histórias impactantes. Essa é a ideia do espetáculo “Pentagrama”, do Grupo Z de Teatro e Agregados, que estará em cartaz sexta (12), sábado (22) e domingo (23) no Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória.

 

Atuante há mais de 20 anos no teatro capixaba, o Grupo Z de Teatro e Agregados prima pela originalidade em seus espetáculos, sempre associados a textos intrigantes, divertidos e ao mesmo tempo sofisticados.

 

O espetáculo gira em torno de cinco personagens, mas, inicialmente, destaca dois casais. Suas histórias talvez pudessem correr paralelas, mas relacionam-se à maneira do poema “Quadrilha” de Carlos Drummond de Andrade, construindo uma teia em seus descaminhos em direção ao outro. “Pentagrama” conta com um elenco de cinco atores parceiros do Grupo Z que foram convidados para o projeto em 2015. A peça estreou em setembro de 2016 no espaço cultural Má Companhia, sede dos grupos Z e Repertório Artes Cênicas e Cia e possui a dramaturgia assinada pelo diretor Fernando Marques.

 

Os ingressos, que já estão à venda na bilheteria do teatro, são limitados, uma vez que a capacidade para cada sessão é de 45 pessoas. As apresentações fazem parte do Edital de Ocupação do Teatro Carlos Gomes, viabilizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

 

Serviço

“Pentagrama”

Grupo Z de Teatro e Agregados

Data: 21, 22 e 23 de julho (de sexta a domingo)

Horário: sexta-feira e sábado, às 20h / domingo, às 19h.

R$ 20 (inteira); R$ 10 (meia)

Teatro Carlos Gomes – Praça Costa Pereira, Centro, Vitória.

Classificação: 12 anos

Capacidade: 45 lugares

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Twiter: @secult_ES

Texto: Danilo Ferraz

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard