25/09/2010 12h14 - Atualizado em 21/01/2019 16h07

Tássia Camargo ministra curso de interpretação em Cachoeiro e Nova Venécia

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio de parceria com as Prefeituras de Cachoeiro de Itapemirim e Nova Venécia, realiza o Curso de Interpretação e Expressão Corporal, ministrado pela atriz Tássia Camargo (conhecida por papéis em novelas como “Selva de Pedra”, “Tieta”, e “O Dono do Mundo”) e pela especialista em Interpretação e Educação Artística Najla Raja.

Fotos Divulgação

Tássia Camargo.

Inteiramente grátis, o curso oferecerá 30 vagas para cada um dos municípios, direcionadas para atores e interessados no fazer artístico (músicos, cantores, professores, estudantes, ativistas culturais e comunidade). Em Cachoeiro de Itapemirim, as aulas começam na segunda-feira (27) e terminam no dia 02 de outubro, no auditório da escola Raimundo Andrade. As inscrições podem ser feitas no site www.cachoeiro.es.gov.br. Haverá avaliação de currículos para o preenchimento das vagas. 

Em Nova Venécia, as aulas acontecem entre 4 a 9 de outubro. Os interessados deverão procurar o Centro Cultural Casarão para se inscrever. As informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 37526995 ou pelo e-mail secturnv@hotmail.com.

Do conteúdo programático pode-se destacar: voz, corpo, gesto e sentimento para a conduta expressiva; justificação do movimento que culmina a ação; simbologia (pensar e imaginar); reação, movimento e justificativa.

Segundo as orientadoras Tássia Camargo e Najla Raja, ‘a arte da interpretação exige mais que uma ação mecânica dos conteúdos, não é somente o domínio da espontaneidade, é também a capacidade de invocar e harmonizar os códigos imaginados. “Uma interpretação consiste em: capacidade de reestruturação na formulação dramática valorizando os aspectos emocionais dos personagens e uma visão dialética dos conflitos existentes no improviso estabelecido, texto ou roteiro”.

Especialista em Interpretação e Educação Artística Najla Raja.

Serviço

Cachoeiro de Itapemirim
Data: 27 de setembro a 02 de outubro
Horário – 18h às 21h/ sábado (02/10) de 8h às 12h
Local – Escola CIAC Raimundo Andrade - Auditório
Rua Rui Barbosa n° 11 – Centro
Informações – semac.oficinas@cachoeiro.es.gov.br
Inscrições gratuitas através do site: www.cachoeiro.es.gov.br
Mais informações: (27) 3155-5221.

Nova Venécia
Data – 04 de outubro a 09 de outubro
Horário – 18h30 às 21h30
Local - Centro Cultural Casarão
Av. Doutor Antonio Santos Neves, S/n° - Bairro Margareth
Informações – secturnv@hotmail.com



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Secult
Larissa Ventorim
( 27) 36367110 / (27) 9902 1627
comunicacao@secult.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard