18/02/2020 17h47

Supervisores escolares recebem formação sobre a metodologia ‘Circuitos de Gestão’

A Secretaria da Educação (Sedu), através da Gerência de Ensino Médio (GEM), promove duas formações para 115 supervisores escolares das 11 Superintendências Regionais de Educação (SRE) que atuam na metodologia Circuitos de Gestão. A ação formativa acontece nesta semana, realizada em parceria com o Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope) e o Instituto Unibanco.

As formações têm como tema "Oficinas sobre Protocolos do Circuito de Gestão" e "Treinamento do Novo Sistema de Acompanhamento e Monitoramento do Circuito de Gestão” (Sigae).

“Essa formação tem como objetivo proporcionar aos supervisores escolares, que atuam no Circuito de Gestão, o acesso a ferramentas e instrumentos que os permitam atuar, de forma mais eficaz, junto às escolas da Rede Estadual”, disse a gerente de Ensino Médio da Sedu, Rosângela Vargas.

Circuitos de Gestão

A metodologia do Circuitos de Gestão (Jovem de Futuro) nas escolas de ensino médio é composta por uma sequência de ciclos, com as etapas de planejamento, execução, avaliação de resultados e correção de rota, sempre considerando as realidades locais e adaptando as etapas junto com a Secretaria da Educação (Sedu). O foco é a melhoria da aprendizagem dos estudantes e a sua permanência na escola.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard