08/10/2019 14h25

Superintendência de Nova Venécia realiza abertura dos ‘Jogos na Rede’

Teve início nessa segunda-feira (07), a etapa regional da 12ª edição do Jogos na Rede pela Superintendência Regional de Educação (SRE) de Nova Venécia. A cerimônia de abertura do evento, aconteceu no Ginásio Poliesportivo Getúlio Martins Olímpico do Cricaré e contou com a presença dos diretores escolares, funcionários da regional, equipes da prefeitura e estudantes.

Os Jogos na Rede são uma ação esportiva e cultural entre os estudantes do Ensino Médio das escolas da Rede Estadual. A proposta é ampliar e sistematizar os conhecimentos dos jovens estudantes sobre as diversas linguagens artísticas e esportivas. A ação visa também à formação para a cidadania.

O campeonato, que é dividido em duas etapas, tem suas primeiras disputas entre as escolas de Ensino Médio de cada SRE. Os campeões de cada modalidade se classificam para a segunda fase (final), quando serão reunidos os representantes de escolas de todo o Estado.

A superintendente Adriana Bonatto Merlo comentou a ação promovida pela Secretaria de Educação. “É uma incrível oportunidade de ampliar e sistematizar os conhecimentos dos estudantes sobre as diversas modalidades esportivas, como voleibol, handebol, futsal, atletismo, basquete e xadrez, por exemplo”, disse.

Cultura em Rede

Paralelamente aos Jogos na Rede, também são realizadas atividades pedagógicas voltadas à cultura e à arte entre os alunos da Rede Estadual. É o Cultura em Rede que também tem seu Calendário 2019 divulgado pela equipe de Esporte e Cultura da Sedu. As ações englobam encontros de corais, orquestras de violões, encontros de bandas e orquestras sinfônicas jovens, além das ações de Teatro (Arte em Cena), Dança (Arte em Movimento), Música (Arte em Harmonia), Cinema (Arte em Vídeo) e Artes Plásticas.

Os locais onde serão realizadas as atividades são definidos pelas SREs dentro das regiões de suas respectivas escolas. A exceção é o ‘Arte em Vídeo’, que tem sua programação realizada nos dias 12, 13 e 14 de novembro, para todas as SREs, no teatro do Centro Cultural Glória, em Vitória.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu