13/04/2022 12h39

SRE Guaçuí lança e-book sobre Práticas Experimentais

A Superintendência Regional de Educação (SRE) de Guaçuí promoveu um workshopem que foi lançado um e-book sobre Práticas Experimentais, produzido por profissionais da Regional e professores dos componentes da área de Ciências da Natureza e Matemática.

Os professores de 26 escolas que integram a SRE Guaçuí, se reuniram para aprimorarem seus conhecimentos e trocarem experiências práticas, a fim de dinamizar o aprendizado dos estudantes. O workshop contou com compartilhamento de práticas de professores da Regional e uma palestra com o tema “Aprendizagem Ativa e Gamificação”, ministrada pelo professor do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Márcio de Sousa Bolzan.

O e-book contou com a colaboração de servidores da SRE Guaçuí e foi organizado pelo professor de Física, Natan de Aguiar Lopes; pela professora de Biologia, Natália Suemi Saito; e pelo professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Ulysses Rodrigues Vianna.

Em breve, o e-book estará disponível no site currículo.sedu.es.gov.br.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu