02/04/2019 17h50

Sônia Cabral recebe espetáculo de dança-teatro inspirado em superação do câncer de mama

Emoção, inspiração e reflexão sobre a própria vida são as sensações que o espetáculo solo de dança-teatro chamado “Vírgula” pretende provocar ao público nos dias 6 e 7 de abril, às 19h30, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, na Cidade Alta, em Vitória.

De volta aos palcos este ano, “Vírgula” conta a história de superação da bailarina Sandra Motta, que enfrentou o câncer de mama com muita leveza e bom humor. Os ingressos custam R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou online no link: https://bit.ly/2TTblG0

Transformação

A artista transformou em arte o diagnóstico negativo. Para ela, notícias como a que recebeu vêm carregadas de sentimentos de profunda tristeza ou desespero. Mas a melhor resposta que Sandra Motta encontrou foi outra. A bailarina decidiu levar para os palcos tudo o que viveu durante o tratamento da doença e de uma forma surpreendente.

Ela recebeu o diagnóstico em abril 2017 e no início do ano seguinte já estava curada. Fez da experiência de superação um espetáculo solo de dança-teatro chamado “Vírgula”. “Seria uma pausa inesperada para perceber mais a própria vida”, completa Sandra.

Durante o tratamento, Sandra Motta foi convidada para o projeto “Peito Aberto”, do artista plástico Caio Cruz, que retratou, através de pinturas, mulheres mastectomizadas que conseguiram enfrentar o tratamento do câncer sem dramas, sem se sentirem “mutiladas”.

Na exposição, além de ser retratada nas pinturas, Sandra apresentou uma performance de dança contemporânea com duração de apenas 12 minutos, pois a quimioterapia tirava dela grande parte da energia que precisava para um espetáculo completo.

A repercussão foi tão grande que a bailarina decidiu montar o espetáculo solo “Vírgula”, desta vez com 45 minutos de duração e com teatralidade dirigida pela atriz Luana Eva. Toda a coreografia foi concebida e é interpretada por Sandra Motta.

Ficha Técnica:

Coreógrafa e Intérprete - Sandra Motta

Diretora Artística - Luana Eva

Figurinista - Thaís de Luca

Confecção do Figurino - Ateliê Chica Chiclete

Iluminadora - Thila Paixão

Assessor de Imprensa e coautor de texto - Guilherme Klaws

Edição Musical - Victor Schineider

Designer Gráfico - Virgílio Melotti

Produtora Executiva - Ludmila Porto

Produção - Portal Produtora Cultural

Duração: 45 min