22/10/2025 17h00

Sistema de Seleção de Designação Temporária supera a marca de 2,6 milhões de inscrições

O Sistema de Seleção de Designação Temporária (DT) passou da marca de 2,6 milhões de inscrições, desde que foi lançado pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) em 2015.

A ferramenta já viabilizou a realização de 439 processos seletivos realizados por órgãos estaduais e prefeituras no Estado. Para fazer as inscrições pelo sistema, é necessário acessar o site www.selecao.es.gov.br e ter uma conta no Acesso Cidadão (ferramenta de login único para utilizar serviços digitais do Poder Executivo Estadual).

Pela solução, os candidatos podem se inscrever e conferir diversas etapas do processo seletivo, como publicação do edital, a classificação preliminar e a final; e a convocação para entrega de documentos para realizar a contratação temporária.

Na avaliação do diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio, o Sistema de Designação Temporária é um bom exemplo de como a autarquia contribui para os órgãos públicos no Estado terem um cenário mais favorável para prestar bons serviços à população.

“Com uma ferramenta gratuita, segura e de alta usabilidade, possibilitamos que os órgãos públicos possam fazer processos seletivos de forma transparente. Sem dúvida, isso permite que a Administração Pública contrate servidores públicos em caráter temporário de maneira adequada e responsável”, enfatizou Cornélio.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard