Sistema de Monitoramento de Parâmetros Ambientais é destaque VIII Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo

O Sistema de Monitoramento de Parâmetros Ambientais (Simpa/ES), desenvolvido para o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), foi apresentado como caso de sucesso no VIII Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo, que teve início nessa segunda-feira (15) e prossegue nesta terça-feira (16), em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O evento busca reunir especialistas, pesquisadores e profissionais para debater temas fundamentais sobre a proteção e a gestão dos recursos hídricos subterrâneos, contaminação do solo e avanços tecnológicos na área.
O Simpa/ES tem se destacado como uma inovação para o monitoramento ambiental, facilitando o processo de repasse de informações entre empreendimentos e laboratórios para o Iema. Assim, a ferramenta integra dados históricos de parâmetros ambientais, facilita o cruzamento de informações e torna o processo de licenciamento ambiental mais eficiente e transparente.
Para a servidora do Iema, Mariana Guedes, uma das responsáveis pelo Sistema, esta é uma oportunidade de divulgar os avanços do instituto. “Trata-se de uma ferramenta única e inovadora na área de monitoramento ambiental, que merece visibilidade e reconhecimento. Acreditamos que, ao apresentar o Simpa em eventos científicos, contribuímos para a inovação no setor público e para a valorização de tecnologias que fortalecem a gestão ambiental”, destacou.
O Simpa/ES foi desenvolvido pela Water Services and Technologies (WST), que também levou a ferramenta para ser divulgada no congresso.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Linkedin: Iema ES