07/06/2019 18h32

Simplifica ES realiza workshop sobre integração de sistemas para municípios

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), em parceria com a Junta Comercial do Espírito Santo (Jucees), realiza nos dias 11, 12 e 18 de junho o workshop Simplifica ES – Vigilância Sanitária Municipal. O evento é destinado aos gestores dos 78 municípios capixabas e será realizado na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em Vitória.

“Nosso objetivo é ajudar os municípios a utilizar a plataforma do Simplifica-ES da melhor forma possível. Queremos que as cidades possam trocar experiências e tornar o sistema de abertura de empresas no Estado cada vez mais rápido”, explica o subsecretário de Desenvolvimento, Paulo Menegueli.

Clique aqui para fazer sua inscrição para o evento!

Nos dias 11 e 12, o evento é destinado aos municípios que ainda não utilizam o sistema da Vigilância Sanitária integrado ao Simplifica-ES. No dia 11, deverão comparecer ao workshop representantes dos municípios das regiões sul e Metropolitana: Afonso Claudio, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivácqua, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Fundão, Guaçuí, Guarapari, Ibitirama, Iconha, Itaguaçu, Itapemirim, Iúna, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, Santa Leopoldina, São José do Calçado, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Vitória.

Para o dia 12 estão convidados os municípios das regiões central e norte: Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Colatina, Ecoporanga, Governador Lindenberg, Ibiraçu, Jaguaré, João Neiva, Linhares, Mantenópolis, Montanha, Mucuri, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Bananal, São Gabriel da Palha, São Roque do Canaã, Sooretama, Vila Pavão e Vila Valério.

Já no dia 18, o evento destina-se às cidades que já licenciam pela Vigilância Sanitária: Alegre, Anchieta, Aracruz, Baixo Guandu, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Castelo, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Divino São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Ibatiba, Irupi, Itarana, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Nova Venécia, Pancas, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Mateus e Venda Nova do Imigrantes.

De acordo com a organização do workshop, os municípios somente poderão participar do evento nas datas em que estiverem inseridas. O evento também conta com a parceria do Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem