05/05/2021 17h26

Sesport visita municípios do norte do Estado para debater projetos e parcerias com prefeituras

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve nas cidades de Jaguaré, Montanha e São Mateus, nessa terça-feira (04) e nesta quarta-feira (05), visitando obras, áreas esportivas e realizando reuniões com os prefeitos e secretários de Esporte para tratar da parcerias entre a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) desses municípios. O objetivo da visita foi avaliar locais para a construção de outros equipamentos, ampliar programas e fomentar o esporte no norte do Estado.

Uma das principais obras da Sesport na região é a do espaço multiesportivo de Jaguaré, que está sendo realizada por meio de convênio com a Prefeitura, com  um investimento total de R$ 2,9 milhões. O secretário Júnior Abreu foi até o local, ao lado do prefeito Marcos Guerra, para acompanhar o andamento dos trabalhos. O complexo, construído na Avenida Nove de Agosto, está praticamente concluído e contará com campo de futebol soçaite, quadras de tênis e poliesportiva, pista de skate, vestiários, estacionamento, além de um campo de areia e pista de caminhada.

A expectativa é de que cerca de três mil pessoas serão beneficiadas assim que a obra estiver pronta, incluindo crianças e adolescentes, de seis a 16 anos, que participam do projeto Campeões de Futuro, realizado pela Sesport. No local devem acontecer atividades dos núcleos futebol, futsal, karatê, vôlei e ginástica rítmica.

Em São Mateus, Júnior Abreu se reuniu com o prefeito Daniel Santana e o secretário municipal de Esportes, Jasson Barcellos, para debater a importância do esporte como ferramenta de inserção social e ouvir as demandas do município. “A presença do secretário Júnior Abreu aqui em São Mateus e na região, representando a Sesport e o governador Renato Casagrande, é de grande importância, pois, além de fortalecer os nossos projetos, é uma forma de mostrarmos a realidade que cada município tem em termos de estrutura”, comentou Barcellos.

Já em Montanha a visita contou também com a presença da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, que participou da solenidade de entrega do Cartão ES Solidário. No município, o prefeito Andre Sampaio e a secretária municipal de Esportes, Marisa Salvador, conversaram com Júnior Abreu sobre os planos para a cidade no segmento no esportivo.

“A visita do secretário Estadual é de grande importância para que ele possa entender os projetos que temos para o município e também as nossas necessidades. Como, por exemplo, estamos planejando, em parceria com a Sesport, a construção de uma quadra no bairro Amazonas, que é um projeto que visa a fomentar um local a mais para a prática de esportes, próximo a um local onde já contamos com outros equipamentos esportivos”, declarou Sampaio.

O secretário Júnior Abreu explicou a importância de percorrer o interior para vistoriar obras e conversar com os gestores municipais: “Essas visitas ao interior são importantes porque permitem que a gente conheça a realidade específica de cada município e possa ser ainda mais útil nas intervenções do Estado. Olhar as áreas esportivas e os projetos que podem ser feitos nessas regiões é gratificante. Com a queda do número de casos da Covid-19, a intenção é realizar outras visitas como essa nos demais municípios capixabas”, frisou.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport