14/04/2022 17h57

Sesport entrega materiais do Campeões de Futuro em Barra de São Francisco e Vila Pavão

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), entregou, nesta quinta-feira (14), materiais esportivos do projeto Campeões de Futuro para mais dois municípios capixabas: Barra de São Francisco e Vila Pavão.

As agendas contaram com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu; da secretária municipal de Esportes de Barra de São Francisco, Grasiele Marques, que representava o prefeito Enivaldo dos Anjos; além do prefeito e vice-prefeito de Vila Pavão, Uelikson Boone (Bolinha) e Vantuil Schraiber, respectivamente.

Em Barra de São Francisco, foram entregues materiais para quatro núcleos: futebol de campo, futsal, handebol e vôlei. Os itens serão utilizados em ações da prefeitura com crianças e adolescentes de 6 a 17 anos inseridas no projeto. A previsão é que, aproximadamente, 700 crianças sejam beneficiadas com os materiais bolas, pratos demarcatórios, cones, cronômetros digitais, redes e apitos, para as quatro modalidades.

A secretária municipal de Esportes, Grasiele Marques, aproveitou a oportunidade para agradecer ao Governo do Estado e ressaltou a importância desses materiais para as ações planejadas para execução do projeto.

"Agradeço a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, e do coordenador do projeto Campeões de Futuro, Pedro Paulo, aqui em nosso município. É uma satisfação muito grande receber esses materiais para seguirmos executando esse trabalhando tão importante de formação de base. Temos os núcleos de futebol de campo, futsal, handebol e vôlei, mas já planejamos novos núcleos, como, por exemplo, de natação, jiu-jitsu, entre outros. Queremos dar toda a estrutura para que nossas crianças possam praticar esportes, pois elas merecem", destacou Grasiele Marques.

Vila Pavão

Na parte da tarde, foi a vez de Vila Pavão receber os materiais de futsal e futebol de campo, em agenda realizada no auditório da Praça do Colono. No município, a previsão é que os itens atendam quase 400 crianças da cidade, algo ressaltado pelo prefeito Uelikson Boone, o Bolinha.

“O Campeões de Futuro é um programa muito importante que trabalha com as crianças e adolescentes e vem trazer uma série de benefícios para as famílias e para o município, afinal contribui na formação desses jovens. Gostaria de agradecer o secretário Júnior Abreu e ao governador Renato Casagrande pois, diferentemente de outras gestões, não deixaram o esporte de lado”.

Campeões de Futuro

O Programa Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é dar oportunidade aos alunos para a prática esportiva, promovendo a cultura do esporte aliada à educação e, com isso, possibilitar o desenvolvimento integral, como a formação de cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

Os núcleos do Campeões de Futuro podem contar com até 100 alunos nas modalidades individuais ou até 200 alunos nas modalidades coletivas. No local, eles aprendem as mais diversas modalidades, como atletismo, badminton, basquete adaptado, basquete, beach handebol, bodyboard, boxe, capoeira, futebol 7, futebol de areia, futebol de campo, futsal, futevôlei, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, Wrestling (luta olímpica), natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Informação à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesport