28/03/2019 18h43

Sesp dialoga com representantes do Sindirodoviários sobre segurança da categoria

A cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) recebeu, na tarde da última quarta-feira (27), os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado (Sindirodoviários-ES). A reunião acontece no Gabinete de Gestão Integrada do órgão, em Vitória.

Reivindicações dos trabalhadores para redução da violência contra a categoria pautaram a reunião. O trabalho acontece de forma integrada e a SESP, desde a reimplantação do programa Estado Presente, acompanha de perto a situação dos transportes coletivos.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, destacou a importância das reuniões frequentes e de dar ouvidos à categoria. "Essa é a primeira de outras reuniões e tomara que consigamos dar boas notícias sempre. Vamos manter o contato permanente com a categoria para buscar a redução dessa criminalidade", ressaltou Sá.

“Nós tivemos avanços concretos em relação ao roubo a coletivo. O cenário está dentro do monitoramento do Estado Presente. Precisamos trazer também os representantes municipais, federais e o órgão de transporte para debatermos melhor o assunto. O ambiente de diálogo é o mais rico de todos", destacou o subsecretário de Integração Institucional da SESP, Guilherme Pacífico.

O presidente do Sindirodoviários, José Carlos Sales Cardoso, afirmou que o objetivo sempre será aumentar a segurança da categoria e garantiu que tudo será resolvido na base do diálogo. "Nós do sindicato estamos à disposição para ajudar no que for e dialogar para melhorar a situação da nossa categoria. Queremos manter as conversas e fazer outras visitas", disse.

O coronel Márcio Sartório, comandante do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano da Polícia Militar, ressaltou que a corporação intensificou o trabalho de abordagem a coletivos, com foco nos locais de maior incidência de crime e identificação de suspeitos.

"Temos trabalhado ações em locais específicos e realizado abordagens diárias, que estão resultando em uma redução nos assaltos a coletivos. Estamos agindo para reduzir e só vamos ficar satisfeitos quando isso chegar a zero. Pedimos a ajuda da categoria para que acione o Disque-Denúncia e nos ajude com informações para melhorarmos o nosso trabalho", concluiu Sartório.

Atendimento à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SESP)

Victor Muniz - (27) 3636-1572 / 99284-3303

E-mail: comunicasespes@gmail.com