25/04/2018 19h54

Sesp assina contrato com empresa que organizará concursos da PM e Corpo de Bombeiros

O contrato com a empresa que vai organizar os concursos para oficiais e praças combatentes do Corpo de Bombeiros Militar e oficiais combatentes, e praças músicos da Polícia Militar, foi assinado pelo secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Nylton Rodrigues. O vínculo com o Instituto AOCP foi selado na tarde desta quarta-feira (25) e foi testemunhado pelos comandantes das instituições, os coronéis Marcelo D'Isep e Alexandre Ramalho, respectivamente.

A expectativa a partir de agora é que o edital seja divulgado em maio. Ao todo serão 417 oportunidades para os cargos. O objetivo do concurso é selecionar militares para recompor os efetivos das duas corporações.  

Serão trinta vagas para o Curso de Formação de Oficiais (QOC) da PMES; II) 07 (sete) vagas para o Curso de Formação de Oficiais (QOC) do CBMES; III) 250 (duzentos e cinquenta) vagas para o Curso de Formação de Soldados Combatentes da PMES (QPMP-C); IV) 120 vagas para o Curso de Formação de Soldados Combatentes (QPCBM) do CBMES; dez vagas para o Curso de Formação de Soldados Músicos da PMES (QPMP-M), sendo cinco vagas para clarineta em si bemol, uma para trompa em fá, duas para trombone em si bemol, uma para tuba em si bemol e uma para percussão.

Será exigido nível médio de escolaridade. A expectativa é que 60 mil pessoas participem dos concursos. Para o secretário Nylton Rodrigues é um grande passo dado para realização dos concursos. Reforçou ainda que o planejamento será, a partir do próximo ano, que as seleções sejam mais enxutas, objetivas para recompor os efetivos. 

"Esse é um importante passo que damos na direção de recompor os efetivos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A equipe da Sesp está trabalhando com muita atenção e dedicação para que os concursos atendam as necessidades das duas corporações. Nosso planejamento é que as próximas seleções sejam enxutas para que as academias formem com qualidade para que possamos atender ainda melhor ao povo capixaba", frisou o secretário. 

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter idade de 18 a 28 anos. O salário inicial de praças, após formação, é de R$ 3.272,06. Já estão inclusos a escala extra e o auxílio alimentação. Para oficiais a remuneração inicial é de R$ 6.716,48.

Informações à imprensa

Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social - ES

Júnior Costa

Coordenador de Comunicação

jrcostah@gmail.com    

(27) 3636-1572 / 98895-0391

www.sesp.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard