30/10/2010 13h10 - Atualizado em 21/01/2019 11h38

Sesa mantém serviços de urgência e emergência durante feriado de Finados

Os atendimentos de urgência e emergência prestados pelas instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) funcionarão normalmente na segunda-feira (01), ponto facultativo para os servidores estaduais, e terça-feira (02), quando é celebrado o Dia de Finados. Nesse período, os serviços essenciais serão mantidos para a população.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e os hospitais estaduais São Lucas (HSL) e Central, em Vitória; Antônio Bezerra de Faria (HABF), em Vila Velha; Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus; Silvio Avidos (HSA), em Colatina; São José do Calçado (HSJC), em São José do Calçado; e João dos Santos Neves (HJSN), em Baixo Guandu; e Hospital Drª. Rita de Cássia (HDRC), em Barra de São Francisco, não vão parar.

Da mesma forma funcionarão os prontos-socorros dos hospitais Dório Silva (HDS), em Serra; Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (HUIJM), em Jerônimo Monteiro; e os Infantis Estaduais de Vitória e Vila Velha. A exceção são os atendimentos ambulatoriais oferecidos nestas unidades, que ficam fechadas nos dias 01 (segunda-feira) e dia 02 (terça-feira).

Demais serviços

Os demais serviços oferecidos pela Sesa, que não são de urgência e nem de emergência, também seguem o expediente decretado pelo Governo do Estado: param na segunda (01) e terça-feira (02).

O Centro de Atendimento Toxicológico do Espírito Santo (Toxcen) funciona ininterruptamente, 24 horas, durante todo o feriado. O atendimento é feito por meio do telefone: 0800-283-9904.

Os serviços ambulatoriais dos Centros Regionais de Especialidades (CREs) Metropolitano Juliano Almeida do Valle, em Cariacica; de Vila Velha; de Cachoeiro de Itapemirim; de Colatina; e de São Mateus também fecham no feriado e só retornam na quarta-feira (03).

O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, funciona na segunda (01), das 07 às 13 horas, e fecha na terça-feira (02).

Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila