21/09/2021 17h59

Sesa capacita profissionais da saúde para aplicação clínica e dispensação de medicamentos

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio da Gerência Estadual da Assistência Farmacêutica (Geaf), realizará, nesta quarta-feira (22), a capacitação “Aplicação Clínica e Boas Práticas de Dispensação”, direcionada a médicos, farmacêuticos, e gestores da assistência farmacêutica municipais.

A ação faz parte do projeto estadual “Conversando Sobre o Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica”, que tem o objetivo de capacitar os profissionais para o cuidado dos agravos inseridos nesse componente sob a vertente multiprofissional.

Nessa etapa do treinamento, os participantes discutirão sobre o fluxo de dispensação do medicamento Talidomida no Espírito Santo, além de aprimorar os conhecimentos relacionados aos aspectos clínicos de uso da substância.

A coordenadora do núcleo especial de medicamentos da GEAF, Grazielle Massariol Mori Nascimento, destacou a importância do encontro e a troca de experiências entre os participantes e os técnicos. “O uso inadequado da Talidomida pode levar à malformação e ao óbito de bebês. A dispensação correta desse medicamento requer muito cuidado e controle, sendo fundamental o compartilhamento de informações durante a capacitação”, disse.

O evento contará com a participação da referência técnica da Coordenação Geral da Vigilância de Doenças em Eliminação, Soraya Machado de Jesus, e da farmacêutica e referência em Vigilância Epidemiológica da região Sul de Saúde, Patricia Callegari.

A capacitação acontecerá das 8h30 às 11h, por meio de plataforma on-line. Os interessados devem realizar a inscrição no seguinte link: https://cutt.ly/6EhssSD

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi/ Kárita Iana/ Luciana Almeida/ Thaísa Côrtes/ Danielly Schulthais/ Ana Cláudia dos Santos

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard