08/03/2019 13h07

Servidora da Sedu retorna à universidade após 30 anos fora da sala de aula

Voltar a estudar nunca saiu dos planos da servidora da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) Vera Lúcia Rodrigues. Depois de 30 anos fora da sala de aula, ela prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conquistou uma vaga no curso de Ciências Contábeis, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Vera é mãe, esposa, servidora pública e, agora, universitária. “O desafio foi grande, pois tenho duas filhas menor de idade, trabalho o dia todo e à noite vou para a universidade. Mas minha vontade de crescer foi maior”, contou Vera.

Na Sedu, Vera faz parte da equipe da Gerência de Orçamento Financeiro e disse que sentia a necessidade de se atualizar devido às atividades do dia a dia no trabalho. “O meu trabalho e a minha chefia foram os grandes incentivadores para que eu tentasse voltar a estudar. Hoje me sinto completamente realizada”, disse.

Espaço de incentivo à aprendizagem e reencontros da Educação

Além de ser um espaço de incentivo à aprendizagem, a Sedu também tornou-se um espaço de reencontros para a servidora,, que é cheia de energia e histórias. Vera contou que a Sedu lhe fez rever uma de suas professoras do 5º ano do Ensino Fundamental, Jandira de Vasconcelos.

“Eu nem acreditei que depois de tantos anos reencontraria minha professora do Ensino Fundamental. E o mais interessante, fui eu quem a viu na Secretaria em seu primeiro dia de trabalho, quando ela veio tomar posse”, contou.

À época Jandira era professora de História da Escola Estadual Professor Geraldo Costa Alves, em Vila Velha, onde Vera estudava. Hoje, atua como gerente de Educação Profissional na Sedu. “Reencontrar uma professora que eu tanto admirava fez-me sentir ainda mais vitoriosa. Poder trabalhar com ela é um prazer”, finalizou.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Caê Guimarães / Soraia Camata Canal
mmczanotelli@sedu.es.gov.br/gardicon@sedu.es.gov.br/.br/sccanal@sedu.es.gov.br /caeguimaraes@sedu.es.gov.br
3636-7705 / 7706 / 7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard