06/05/2021 18h09

Sejus recebe ônibus adaptados para movimentação carcerária

A Secretaria da Justiça (Sejus) recebeu, nessa terça-feira (04), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), três ônibus adaptados para o transporte de presos, adquiridos com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). O secretário de Estado da Justiça, Marcello Paiva de Mello, participou da solenidade de entrega realizada em Guarulhos, São Paulo, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Os veículos serão destinados às unidades prisionais da Grande Vitória, regiões norte e sul do Estado. Com capacidade para transportar 28 internos, os ônibus têm compartimentos de cela, sistema de CFTV e sinalização acústica e visual, além de adaptações no compartimento de escolta. Os recursos permitem o transporte humanizado da pessoa presa, bem como maior segurança para os servidores responsáveis pela escolta.

Segundo o secretário de Estado da Justiça, Marcello Paiva de Mello, a entrega reforça a frota de veículos que atende às unidades prisionais do Estado e otimiza as operações realizadas.

“Os ônibus são adaptados com recursos que atendem às necessidades do sistema prisional, pois aprimoram o trabalho e otimizam as ações da área de movimentação carcerária. Além disso, auxiliam na qualidade do serviço prestado e na segurança de todos os envolvidos na escolta: a pessoa presa e o servidor são devidamente assistidos”, ressaltou Marcello Paiva de Mello.

Em dezembro, a Sejus adquiriu do Depen, 11 veículos usados para movimentação carcerária, entre eles, nove furgões e dois ônibus. As doações atendem às resoluções do Conselho Nacional de Política Criminal e Segurança Pública (CNPCP) e Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
imprensa@sejus.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard