20/04/2017 16h32

Segurados do IPAJM: Central de Atendimento não funcionará nestas sexta (21) e segunda-feira (24)

Foto: Arquivo Secom

Nesta quinta-feira (21) – por conta do feriado nacional de Tiradentes – a Central de Atendimento (CAT) do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) não funcionará. Na próxima segunda (24), também não haverá expediente, pois a sede da autarquia está localizada em Vitória, onde neste dia é feriado municipal do Dia de Nossa Senhora da Penha. As atividades retornam na terça-feira (25).

Por isso, a orientação é de que os servidores ativos e aposentados do Estado, vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (ES-Previdência), bem como os seus dependentes – os pensionistas – fiquem atentos a esses expedientes.

Porém, vale lembrar que no site institucional do IPAJM www.ipajm.es.gov.br estão disponíveis de forma on-line alguns serviços que são ofertados na Central de Atendimento, facilitando a vida do segurado que pode acessá-los a qualquer dia e horário, tais como consulta de processos e agendamento de perícia médica, tanto a admissional, que é necessária a partir do ingresso da pessoa em cargo efetivo no serviço público estadual, quanto a perícia comum para homologação de licenças médicas.

Na página da autarquia também é possível verificar diversas informações referentes à previdência estadual, como no menu à esquerda, onde a pessoa pode visualizar o item legislação e conferir leis federais e estaduais, decretos e portarias. E mais: o interessado pode encontrar nesse site diversos tipos de formulários de requerimento (inscrição de dependentes, alteração de endereço, entre outros). Essa é uma boa opção para aqueles que não querem se deslocar até o órgão previdenciário para dar entrada em requerimentos e pedidos. Isso porque, com o formulário impresso e preenchido, o segurado pode enviá-lo pelos Correios, junto com os documentos pessoais (carteira de identidade e CPF) autenticados. Saiba mais no item Serviços em www.ipajm.es.gov.br

Consulta processos

De forma rápida e prática, o segurado consegue consultar a tramitação de seu processo sem precisar comparecer no IPAJM. É fácil: com o número dos autos em mãos, basta clicar no item Consulta de Processos, disponível em destaque à direita da página www.ipajm.es.gov.br. No campo em branco, o usuário deve digitar o número do processo, e assim poderá visualizar informações importantes, como o nome do interessado, o assunto, a situação e o setor em que se encontra a solicitação.

Marcação perícia

Para efetuar agendamento de perícia médica, tanto a comum quanto a admissional, o servidor deve clicar no banner Marcação de Perícia Médica, no www.ipajm.es.gov.br, à direita da página, e preencher o devido formulário (Marcação de Perícia Admissional ou Marcação de Perícia Comum).

Central de Atendimento

A Central de Atendimento do IPAJM está localizada na própria sede da autarquia, na Avenida Cezar Hilal, nº 1345, no bairro Santa Lúcia, em Vitória. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30, e atende pelo número 0800-2836640.

Assessoria de Comunicação do IPAJM

Carol Paixão