10/04/2024 11h00

Segunda edição do Transcapixaba Hike and Fly reúne pilotos de voo livre no Espírito Santo

A segunda edição do Transcapixaba Hike and Fly vai reunir pilotos em um percurso de 200 quilômetros em ar e terra. O desafio envolvendo caminhada e parapente tem início nesta quarta-feira (10) e segue até domingo (14), com largada no município de Pancas.

A competição é patrocinada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa do Chamamento Público. A edição 2023 do Transcapixaba Hike and Fly aconteceu no noroeste do Espírito Santo, passando pelos municípios de Ecoporanga, Vila Pavão, Águia Branca e Pancas.

Nesta edição, a rota também terá início com largada na região noroeste, em Pancas, com turn points em Baixo Guandu, Itaguaçu, Afonso Cláudio e chegada em Venda Nova do Imigrante.

A organizadora do evento, Micheli Sossai, destacou que a Transcapixaba Hike and Fly é a maior competição nacional da modalidade, além de ser a primeira do Brasil homologada pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI).

“O Espírito Santo tem um potencial gigantesco para o voo livre e para o Hike and Fly. Nós criamos a Travessia do ES para mostrar esse potencial para o mundo e conseguimos. Atualmente, a Transcapixaba Hike and Fly é a maior competição da modalidade no Brasil e uma das mais desafiadoras do mundo. Esse é o primeiro evento de Hike and Fly do Brasil homologado pela FAI (Federação Aeronáutica Internacional)”, disse Micheli Sossai.

Ela ressaltou ainda a importância do apoio do Governo do Estado, por meio do Chamamento Público, para a realização do projeto.

“Buscamos o apoio da Sesport, por meio do edital de Chamamento Público. Fomos contemplados e ter o apoio do Governo do Estado do Espírito Santo nos dá mais confiança para seguir com o projeto e mostrar o Hike and Fly capixaba para o mundo”, completou a organizadora do evento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport