26/03/2020 12h39

Seger orienta servidores sobre realização de teleconferência e desvio de chamadas em ramais fixos do Estado

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) divulgou, nesta quinta-feira (26), um manual com orientações aos servidores públicos estaduais sobre a realização de teleconferência e desvio de chamadas em ramais fixos do Estado. O objetivo é auxiliar os profissionais que estão desempenhando suas atividades em trabalho remoto, como medida de enfrentamento do novo Coronavírus.

O material, que já está disponível na aba “Telefonia e Dados” do portal servicoscorporativos.es.gov.br, ensina como ativar e desativar chamadas de um telefone fixo do Estado para outro ramal ou para celular e também como acionar a funcionalidade de conferência por telefone, que permite reunir até cinco participantes.

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a ferramenta facilitará o trabalho desempenhado pelas equipes dos órgãos estaduais. “Estamos buscando alternativas que auxiliem os servidores em suas atividades remotas. A teleconferência, por exemplo, é recurso que permite que esses profissionais participem de reuniões que acontecem na instituição onde atuam”, disse.

Texto: Vitor Possatti

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard