10/06/2021 15h54

Sefaz orienta gestores municipais sobre como celebrar convênios com Estado

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) organizou, nessa terça-feira (08), uma capacitação para orientar gestores municipais sobre como formalizar convênios e captar recursos com o Estado do Espírito Santo. O evento contou com a participação da subgerente de Convênios da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Débora Carmo, e do consultor do Tesouro Estadual, Eduardo Araujo.

"Estamos promovendo vários webinários para ajudar gestores municipais sobre como conseguir recursos para viabilizar projetos. Neste encontro debatemos os procedimentos de como apresentar propostas, executar despesas e fazer a prestação de contas de convênios celebrados com o Estado do Espírito Santo", comentou o consultor do Tesouro Estadual e coordenador da Rede de Líderes Públicos, Eduardo Araujo.

Débora salientou a dificuldade dos municípios atenderem todas as demandas da sociedade com recursos próprios e que os convênios são uma excelente oportunidade para a essa situação.

"Os municípios capixabas contam com uma importante fonte de recursos estaduais, inclusive provenientes de emendas parlamentares, que são repassadas por meio da celebração de convênios com o Governo do Estado. Para conseguirem captar esses recursos, é essencial que os municípios conheçam suas demandas, tenham bons projetos e propostas para apresentar às secretarias estaduais concedentes e mantenham o Certificado de Registro Cadastral de Convênios (CRCC) atualizado", disse a subgerente de Convênios da Seger.

O evento foi transmitido pelo canal da Rede de Líderes Públicos em Captação de Recursos no YouTube. O webinar está disponível para acesso ao público em geral. Clique AQUI para assistir.

Saiba mais

A Rede de Líderes Públicos é uma iniciativa da Sefaz para promover a aproximação de gestores estaduais e municipais, que atuam com captação de recursos. Participam da Rede cerca de 170 servidores, representando todos os municípios capixabas. Os vídeos com os debates podem ser acessados no canal da Rede de Líderes Públicos no YouTube.

Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato