11/10/2021 16h34

Sedu visita municípios de Afonso Cláudio e Laranja da Terra

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, esteve, nesta segunda-feira (11), nos municípios de Afonso Cláudio e Laranja da Terra. A ação faz parte de uma série de visitas institucionais às Escolas Estaduais, assim como o cumprimento de agendas com prefeitos e secretários municipais de Educação.

Vitor de Angelo destacou, em visita às unidades escolares, que o Espírito Santo é o Estado que mais investiu em Educação durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “O Espírito Santo foi o que mais aumentou os investimentos em Educação. Essas visitas têm como objetivo conhecer, em profundidade e em mais detalhes, as demandas para as quais nós estamos aumentando os investimentos desde 2019”, disse o secretário.

Na agenda da manhã, em Afonso Cláudio, o secretário visitou a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros e esteve com o prefeito do município.

À tarde, já no município de Laranja da Terra, Vitor de Angelo esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Luiz Jouffroy e na EEEFM Joaquim Caetano de Paiva. Na ocasião, participou de um evento promovido pela Prefeitura de Laranja da Terra, destinado aos profissionais da Educação.

Entre os investimentos do Governo do Estado, por meio da Sedu, estão: o Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI) e o Pacto Pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).

“O PROETI é um investimento que, nos próximos cinco anos, vai totalizar cerca de R$ 810 milhões, com recurso da Sedu, que serão repassados aos municípios, para incentivo em matrícula na Educação de Tempo Integral. Já no Paes, nessa gestão, tivemos a participação de 100% dos municípios. Somente essas duas ações somam mais de R$ 1 bilhão de investimentos, além de outras que o Governo tem priorizado na área da Educação”, destacou Vitor de Angelo.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata