03/12/2020 11h39

Sedu participa de webinário sobre Gestão da Educação Pública

Representando a Secretaria da Educação (Sedu), a subsecretária de Estado da Educação Básica e Profissional, Andrea Guzzo Pereira, participou do Webinário Gestão da Educação Pública em Tempos de Crise, com o tema Reorganização dos processos de ensino-aprendizagem 2021. A live foi transmitida nesta quarta-feira (02), pelo Instituto Unibanco.

Assista: https://www.youtube.com/user/institutounibanco.

Durante o evento, a subsecretária da Educação destacou a criação do Programa EscoLAR como ação de resposta à suspensão das aulas presenciais, em um primeiro momento, para manutenção do vínculo e, em seguida, instituindo o registro das Atividades Pedagógicas Não Presencias (APNP) para a retomada do calendário escolar.

Andrea Guzzo Pereira reforçou ainda a importância da Plataforma Busca Ativa como mecanismo-chave no combate ao abandono e a evasão escolar, o qual chamou de “um dos grandes impactos que sofreremos com pandemia do novo Coronavirus”.

A subsecretária lembrou da implementação da 4ª série do Ensino Médio regular, em caráter excepcional, exclusivamente para o ano letivo de 2021, de adesão voluntária pelo estudante, explicou sobre a ampliação do modelo Educação Jovens e Adultos (EJA) para o período diurno buscando reduzir a distorção idade-série, do foco deste novo ano ao reforço escolar, além de esclarecer que “o retorno às atividades presenciais ocorreu de forma hibrida, gradativa e por etapas”.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.brsccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard