15/06/2021 12h48

Sedu ofertará formação para professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Assessoria de Educação Especial e do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), abrirá, na próxima segunda-feira (21), o período de inscrição para a formação de Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Estadual e municipais. A formação será em formato totalmente virtual, por meio de uma plataforma que será disponibilizada posteriormente.

A ação faz parte da Implementação da Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva da Rede Pública Estadual, em execução desde o ano de 2010. É uma formação continuada que tem como um de seus objetivos apoiar os educadores das Redes Estadual e municipais no que diz respeito a Educação Especial e Inclusiva.

Para a assessora da Educação Especial da Sedu, Giovanne Berger Tonoli, "a formação em Educação Especial é uma dívida para com os professores especializados, que por anos almejam e também será um marco para Rede. É uma ação fundamental para consolidação das possibilidades de trabalhos pedagógicos para o enfrentamento da educação inclusiva em sala de aula e salas de recursos, e visa atender às demandas apresentadas pelos profissionais da Rede. Será uma formação construída com olhares de profissionais especializados da Assessoria de Educação Especial”, disse.

Paralelo a esta formação, a Assessoria também realiza, mensalmente, lives formativas para todos os profissionais da Rede. A próxima será no dia 1º de julho, às 14 horas, no canal da Sedu Digital no YouTube.

Giovanne Berger Tonoli lembrou, ainda, que este ano será lançada uma formação para Intérpretes e Tradutores de Libras, Instrutores de Libras e Professores de Deficiência Auditiva.

Mais informações sobre a formação de Professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) estarão disponíveis em breve no site da Sedu.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata