18/09/2019 17h40

Sedu leva tema Inclusão e Educação para Reconecta 2019

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) participa, a partir de quinta-feira (19), do Reconecta 2019, que será realizado no Shopping Boulevard Vila Velha. Os participantes poderão conhecer um pouco mais dos serviços desenvolvidos na Rede Estadual de Ensino junto com as Pessoas Com Deficiência (PCD), em estandes montados no local, além de assistirem a uma palestra na programação do sábado (21), sobre Inclusão e Educação Profissional.

A subgerente de Educação Especial da Sedu, Sumika Soares de Freitas, destaca que a Sedu mostrará ações desenvolvidas pelo Centro de Atendimento Pedagógico à Deficiente Auditivo e Surdos (CAS) de Vitória, Vila Velha e Cachoeiro, pelo Centro de Atendimento ao Deficiente Visual (CAP) e pelo Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação (NAAH/S).

Na programação do sábado (21), a Sedu promove um momento de reflexão e discussão acerca da Inclusão e Educação Profissional. A gerente de Educação Profissional da Sedu, Jandira Maria da Silva de Vasconcelos, conduz o Painel ‘Um panorama de inclusão na Rede Estadual do Espírito Santo’, a partir das 20 horas.

O Reconecta tem como objetivo principal reunir diversas instituições e parceiros para debater o futuro das políticas públicas no que diz respeito às Pessoa Com Deficiência (PCD). É uma conferência e exposição sobre inclusão e acessibilidade realizada pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES). Será um momento importante para apresentação das diferentes ações do Governo Estadual.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard