23/03/2019 10h36 - Atualizado em 23/03/2019 16h07

Sedu entrega novos computadores a supervisores escolares

Durante o encontro com os diretores da rede, que começou nesta sexta-feira (22), em Linhares, o Secretário de Estado da Educação (Sedu), Vitor de Angelo, entregou chromebooks para os supervisores escolares que atuam nas Superintendências Regionais de Educação (SRE) do norte do Estado.

Vitor de Ângelo ponderou com os profissionais a necessidade de integrar as ações e fazer tudo de forma sistêmica. “Temos que ter foco, entender o que é prioridade, e trabalhar de forma integrada. Os novos equipamentos terão importância nesse contexto”, defendeu.

Todos os supervisores serão contemplados com a entrega, que ocorrerá no decorrer da próxima semana. No total, serão entregues 145 chromebooks. Os equipamentos levarão ainda mais tecnologia para os trabalhos realizados por eles e que refletem nas escolas.

“Os equipamentos serão de grande valia para os supervisores, pois atenderá, especialmente, durante visitas às escolas, além do assessoramento feito a professores e, também, ao trabalho realizado dentro das superintendências”, disse o gerente de Monitoramento e Projetos da Sedu, Wolmar Marvilla Melo.

Os chromebooks são apropriados para uso do wi-fi, sem necessidade de mobiliário específico e instalações elétricas. O espaço dinâmico permite criar e experimentar práticas pedagógicas inovadoras.

O encontro

O objetivo do Encontro Anual de Planejamento Estratégico é estabelecer o diálogo entre a nova gestão com os diretores e alinhar as ações estratégicas previstas para o ano letivo de 2019. O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, e os superintendentes regionais de educação participam do planejamento.

O encontro continua na próxima semana. No dia 26 o evento acontece com profissionais da Grande Vitória, em Vila Velha, e no dia 29, em Cachoeiro de Itapemirim.

Texto: Soraia Camata

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Caê Guimarães/ Soraia Camata / Cícero Giuri
(27) 3636-7705 / 7706 / 7707