23/10/2025 16h14

Sedu divulga resultado lista preliminar da análise do concurso público

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) e da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), segue avançando nas etapas do Concurso Público voltado ao fortalecimento da Rede Estadual de Ensino. Nesta quinta-feira (23), foi divulgado o resultado preliminar da análise documental referente aos pré-requisitos dos candidatos nomeados pelo Decreto nº 2193-S, de 13 de outubro de 2025.

A publicação representa mais um importante passo no processo de efetivação dos novos professores que vão atuar nas escolas estaduais. A lista preliminar, que reúne os resultados da verificação documental dos nomeados, está disponível para consulta no portal oficial da Sedu (clique aqui e acesse), garantindo transparência e visibilidade a todos os candidatos.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, a iniciativa integra a política de valorização dos profissionais da educação e reforça o compromisso do Governo do Estado com a qualidade do ensino público.

“Cada nomeação representa a renovação da nossa rede e o fortalecimento do trabalho pedagógico nas escolas. Estamos recebendo novos educadores comprometidos com a aprendizagem dos estudantes e com o desenvolvimento de uma educação pública cada vez mais qualificada e inclusiva”, afirmou o secretário.

Vitor de Angelo destacou ainda que, em outubro, foi realizada a primeira etapa de nomeações, contemplando 500 docentes aprovados no concurso, em diversas disciplinas, entre elas Arte, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Química e Sociologia. Já para novembro, está prevista a nomeação de mais 500 candidatos, dando continuidade à política de provimento efetivo de cargos e à expansão do quadro docente da Rede Estadual de Ensino.

“Seguimos firmes no compromisso de fortalecer a Rede Estadual de Ensino com profissionais efetivos e valorizados. As próximas nomeações representam mais um avanço importante nesse processo, que garante estabilidade à carreira e reforça a presença de professores concursados em todas as regiões do Espírito Santo. Essa é uma conquista coletiva, que reflete o empenho do Governo do Estado em investir continuamente na qualidade da educação pública e na valorização de quem faz a diferença na sala de aula”, ressaltou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888 / 3636-7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard