16/03/2020 18h32

Sedu divulga relação de estudantes classificados para o Pré-Enem Digit@l 2020

A Secretaria da Educação (Sedu) divulgou, nesta segunda-feira (16), o resultado do processo de seleção de estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual para ingressar no curso preparatório Pré-Enem Digit@l 2020. Foram oferecidas duas mil vagas em 40 polos, distribuídos em todo Estado. As aulas iniciam no dia 23 de março. Veja o resultado CLIQUE AQUI.

Para a classificação foram considerados: candidatos com maior pontuação por ordem decrescente de pontuação, por polo e a média anual nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano anterior cursado pelo aluno.

O público-alvo são os alunos da Rede Estadual matriculados na 3ª série do Ensino Médio regular; na 3ª série dos cursos com duração de três anos e na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do Ensino Médio integrado à Educação Profissional (EMI); na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no CEEJA/NEEJA que já tenham concluído as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao Ensino Médio ou equivalente à segunda série do Ensino Médio.

A gerente de Ensino Médio da Sedu, Rosângela Vargas, destacou que com o Pré-Enem, os jovens que estão concluindo o Ensino Médio aprofundam o que é estudado na sala de aula regular. “Desse modo, esses estudantes têm melhores condições de conseguir uma boa nota no exame, além de terem muito mais chances de entrar no Ensino Superior”, disse.

Clique aqui para ler o edital!

Mais informações pelo telefone (27) 3636-7874.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard