17/11/2010 22h53 - Atualizado em 18/01/2019 15h02

Sedu divulga edital com mais de 6,7 mil vagas para cursos técnicos

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou nesta quarta-feira (17) o edital do processo seletivo para ingresso no Ensino Profissional no ano letivo de 2011. Ao todo serão ofertadas aproximadamente 6.787 mil vagas em 76 escolas de 41 municípios capixabas. Para se inscrever, o candidato deve procurar a secretaria da escola que ofertará o curso escolhido, no período de 18 de novembro a 1º de dezembro, das 8 às 12 horas e das 14 às 20 horas, onde deve retirar e preencher a ficha de inscrição.

Os documentos necessários para se inscrever são: cópia de um documento de identidade com foto; comprovante de conclusão do Ensino Médio Regular e/ou declaração de estar cursando a 3ª série e ter cursado a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio Regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA)/Ensino Médio em escola da rede pública estadual, municipal ou federal. O mesmo se aplica aos candidatos concludentes da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio. Já os candidatos da modalidade da EJA oferecidos pelos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJAs) deverão comprovar a conclusão do Ensino Médio.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas um curso e um turno. Neste momento, ele receberá o comprovante com informações sobre o número de inscrição, o curso e turno escolhidos, além do local e horário da prova. A lista com os cursos ofertados por município e escola está disponível no edital ao final da matéria. As provas serão realizadas no dia 12 de dezembro, domingo, de 8 às 12 horas. O programa com o conteúdo abordado nas provas também se encontra no edital.

Matrícula

Os candidatos classificados deverão realizar a matrícula nos dias 03/01/2011 a 14/01/2011 na secretaria da instituição, das 8 às 20 horas. Quem não efetuar sua matrícula no prazo estabelecido será considerado desistente. Os documentos necessários para se matricular são os seguintes: cópia de documento de identidade com foto; cópia do CPF; duas fotos 3x4 recentes; cópia de comprovante de residência; histórico escolar do ensino médio ou certificado de conclusão do 2º grau ou equivalente, assinado pelo diretor e secretário. Todos os documentos devem ser acompanhados dos originais para conferência.

Os estudantes do 3º ano deverão assinar termo de compromisso com a escola confirmando compatibilidade de horário entre o Ensino Médio e o curso técnico. Caso haja desistência ou sobra de vagas a convocação de suplentes será feita de 17 a 21 de janeiro de 2011. A previsão para início das aulas é o dia 07 de fevereiro de 2011.

Confira o edital

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Álvaro Muniz e Daniele Bolonha
Tels.: 27 3636-7705 / 3636-7706 / 3636-7707
E-mail: amneto@sedu.es.gov.br / dtbolonha@sedu.es.gov.br/ elmorati@sedu.es.gov.br
Texto: Elton Lyrio Morati