12/11/2021 16h24

Sedu comemora o Dia do Diretor com live e lançamento do espaço ‘Diretores em Rede’

Nesta sexta-feira (12), quando é comemorado o Dia do Diretor, a Secretaria da Educação (Sedu) promoveu um evento on-line, pelo canal da Secretaria no Youtube, uma homenagem aos mais de 400 gestores escolares da Rede Pública Estadual. Na ocasião, também foi lançado o espaço “Diretores em Rede”, um ambiente interativo para dinamizar ainda mais o trabalho da equipe.

Além do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, também participaram da live os subsecretários de Estado de Educação Básica e Profissional, Andrea Guzzo; de Suporte à Educação, Aurélio Meguelli; de Planejamento e Avaliação, Marcelo Lema; e de Administração e Finanças, Josivaldo Barreto, bem como a equipe da Assessoria de Gestão Escolar da Sedu.

“Nesses últimos anos, vocês (diretores) foram ainda mais importantes no papel que desempenham nas escolas. O meu sentimento é de orgulho, de olhar para trás e ver tudo o que já foi feito com tanto empenho e trabalho. Foram dois anos muito difíceis. Vocês foram profissionais que tiveram que liderar, fizeram um trabalho de fôlego, complexo, mas que me orgulha muito”, disse o secretário Vitor de Angelo.

O secretário prosseguiu: “nós contivemos o impacto da pandemia dentro daquilo que estava ao nosso alcance. Claro, que o trabalho do diretor não se resume ao período a pandemia, mas no testemunho que posso dar é impossível dissociar desse momento único, nesta gestão, quando aconteceu uma pandemia. Parabéns pelo Dia dos Diretores, sintam-se reconhecidos! Muito bom poder contar com vocês hoje, e continuar contando para trabalharmos juntos diante aos desafios que ainda estão por vir.”

Durante a live, os diretores puderam conhecer o espaço interativo “Diretores em Rede”, uma sala virtual de interação e trocas de informações entre os gestores. O espaço conta com a “Infoteca”, onde é possível encontrar documentos, como leis, por exemplo. Outro espaço é o “Meu Pitaco”, disponibilizado para os diretores externarem ideias e sugestões para a equipe da Assessoria de Gestão da Secretaria. Há outros espaços como o “Regional tá On” e o “Conversa da Semana”. Para participar do Espaço Diretores em Rede, a equipe enviará o convite para que os diretores tenham acesso e possam interagir.

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata