07/06/2019 18h16

Sedes participa de inauguração de unidade industrial em Linhares

Foi inaugurada, nessa quinta-feira (06), a unidade de reposição de peças da empresa Randon Implementos, em Linhares. No evento, o subsecretário de Competitividade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Adson Thiago, destacou o potencial econômico e o equilíbrio financeiro do Estado.

“O Espírito Santo reúne uma série de características positivas para os investidores. Em sua primeira gestão, o governador Renato Casagrande deixou o Estado com a obtenção de nota A junto à Secretaria do Tesouro Nacional, e retoma sua gestão mantendo o mesmo patamar. Isso traz segurança aos empresários que decidem investir aqui, como é o caso da Randon. Nós, enquanto poder público, agradecemos à empresa por acreditar em nosso potencial, por acreditar na capacidade do Espírito Santo para a geração de novos negócios”, destacou.

Adson Thiago observa ainda o efeito multiplicador que a indústria automotiva oferece ao Estado: “É uma indústria que induz novos negócios, com o potencial de multiplicar por dez os empregos gerados diretamente. Para cada emprego que ela cria, dez novos são proporcionados por meio da cadeia fornecedora”, explicou.

O presidente das empresas Randon, Daniel Randon, agradeceu à receptividade do Estado quanto à instalação do empreendimento, e afirmou que a empresa tem a intenção de expandir seus negócios em terras capixabas.
“Fomos muito bem acolhidos pelo estado do Espírito Santo, e quero agradecer às autoridades locais e estaduais pela agilidade dos trâmites legais para a instalação do nosso projeto. Nossa história no Estado está apenas começando. Em breve, queremos estar aqui inaugurando mais uma etapa do nosso projeto, destinado à carga pesada, que certamente vai gerar mais empregos para os capixabas”, destacou.

O COO (diretor de Operações) da divisão montadora da empresa, Alexandre Grazzi, ressaltou que a instalação da empresa deverá ampliar a cadeia local de fornecedores de bens e serviços, gerando empregos diretos e indiretos.
“Ao nos instalarmos em Linhares, fortalecendo o parque local, vamos atrair outras iniciativas empresariais de fornecedores, prestadores de serviço, e da própria Rede de Distribuidores Randon, o que torna o projeto ainda mais relevante para o pronto atendimento do mercado e para o crescimento conjunto da companhia”.

Também estiveram presentes ao evento a assessora especial da Sedes, Eliamara Janaíne Belchior, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o secretário de Desenvolvimento de Linhares, Luiz Fernando Lorenzoni, entre outras autoridades e empresários locais.

A Unidade de Reposição Linhares

Com uma área total de 20 mil m², a Unidade de Reposição Linhares conta com 8 mil m² de área construída, 8 mil reposições de pallets e capacidade para armazenar até 2 mil diferentes itens em peças de reposição. O investimento é de R$ 20 milhões, aplicados em infraestrutura e estoque.

Para os próximos anos, cerca de 40 novos funcionários diretos deverão ser contratados, segundo estimativas da empresa. O empreendimento inicia com uma base para ampliar o suporte à rede de distribuidores no Brasil e exterior e capacidade de absorver futuras ampliações.

Com uma trajetória de 70 anos completados em 2019, a Randon Implementos já contabiliza mais de 400 mil equipamentos produzidos no Brasil e no exterior, marcando presença em 60 países da América Latina e África. A nova unidade oferece variadas peças de reposição para a frota circulante.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem