10/04/2019 16h34

Sedes participa de inauguração de Centro de Distribuição na Serra

O subsecretário de Estado de Desenvolvimento, Adson Thiago, participou, na manhã desta quarta-feira (10), da inauguração do Centro de Distribuição da multinacional Reckitt Benckiser (RB), em Taquara II no município da Serra. O empreendimento, o primeiro da empresa no Estado, tem como objetivo melhorar a malha logística da companhia e a disponibilidade de produtos da divisão de higiene e de cuidados com a casa no Espírito Santo, Rio de Janeiro e toda a região Nordeste.

De acordo com Adson, a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) trabalha para atrair investimentos deste porte, “gerando resultados econômicos para a empresa e impacto social por meio da geração de emprego e renda para os capixabas”.

A diretora de Supply Services da RB Hygiene Home Brasil, Zora Hadden, apontou que a inauguração do Centro de Distribuição representa um importante investimento da RB no Brasil, um dos países estratégicos para a companhia. “Acreditamos que esse investimento possibilitará a melhoria nos processos de distribuição, na redução do tempo de entrega dos nossos produtos aos clientes e maior variedade de produtos do nosso portfólio”, afirmou.

O Centro de Distribuição Comercial de Serra é o terceiro da RB Hygiene Home no Brasil. A instalação ocupa uma área de mais de 7000 metros quadrados. Serão geradas mais de 60 vagas de trabalho diretas e indiretas, além da criação de uma operação logística ágil e inteligente, capaz de abastecer clientes com tamanhos e focos de negócio diversificados no país todo.

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, lembrou que a cidade é referência em polos empresariais e oferece estrutura logística adequada. “A cidade, além de ter posição geográfica privilegiada e estratégica, investe em infraestrutura e se prepara para atender os setores produtivos”, afirmou.

A instalação do Centro de Distribuição, realizada em parceria com a DHL, empresa global líder em logística, contou com o apoio da Prefeitura da Serra e do Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete/ES), que visa fomentar o crescimento econômico da região.

SOBRE A RB

• Líder global em bens de consumo para saúde e higiene, atua em mais de 60 países e conta com mais de 40 mil colaboradores globalmente.
• No Brasil, a RB conta com um portfólio de 29 marcas conhecidas pelo consumidor brasileiro e que fazem parte do seu dia a dia. Entre elas estão as nossas marcas Veja, Vanish e SBP, além de Sustagen, Enfagrow, Strepsils, Naldecon, Olla, Jontex, Luftal, Lufta GastroPro, Veet, Harpic, Destac, Poliflor, Finish, Air Wick Bom Ar dentre outras.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedes/Aderes/Ipem