28/08/2020 17h04

Sedes participa de Cerimônia de Cooperação Internacional do Consulado chinês

O subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Gabriel Feitosa, participou de uma videoconferência de Cerimônia de Cooperação Internacional, na tarde dessa quinta-feira (27). Participaram do encontro virtual o representante do Consulado Geral da China, Li Yang; o cônsul econômico e comercial Xu Yuansheng; e o presidente da China National Offsshore Oil Corporation (CNOOC), Sheng Jianbo. 

Na ocasião, o Consulado chinês fez uma doação ao Estado do Espírito Santo de 20 mil máscaras e 100 livros didáticos em combate ao novo Coronavírus (Covid-19).  Como representante do Estado, Feitosa agradeceu em nome do governador Renato Casagrande; do secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip; e da população capixaba. 

Segundo o subsecretário Gabriel Feitosa, o Espírito Santo foi certeiro nas ações realizadas no combate à pandemia. “Investimos 260 milhões na rede de saúde pública, inclusive na ampliação de leitos. Nós também estivemos em 1º lugar no Ranking de Boas Práticas (CLP) e em 1º lugar em dois rankings de transparência: o Open Knowledge Brasil (OKBR) e no de Transparência Internacional”, afirmou.

Feitosa também destacou a importância  de estabelecer esse diálogo. “Queremos ficar mais próximos da China em diferentes áreas: econômica, cultural, saúde, entre outras. Queremos fazer um evento para unir ainda mais o comércio bilateral entre Espírito Santo e China”, comentou.

De acordo com o secretário Marcos Kneip, o encontro pode resultar em futuras parcerias para o Estado. “A China é um grande parceiro comercial do Estado e queremos estreitar essa relação para o desenvolvimento do Espírito Santo”, destacou.

Texto: Julia Barcelos

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem

Andreia Foeger / Roberto Riccio

(27) 3636-9707 - 99942-9537 / 3636-9708

andreia.foeger@sedes.es.gov.br / roberto.riccio@sedes.es.gov.br  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard