17/11/2010 23h41 - Atualizado em 18/01/2019 15h13

Secult transforma sucesso do ‘Fórum ES de Dança’ em revista

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) decidiu transcrever todo o sucesso do “Fórum ES de Dança” nas páginas de uma revista. A publicação será lançada nesta quinta-feira (18), às 18h30, na Escola de Dança, Teatro e Música Fafi, no Centro de Vitória, e irá eternizar o evento, realizado entre os dias 10 e 12 de setembro, que reuniu mais de cem participantes ativos das mesas redondas e grupos de trabalho oferecidos.

Com o lançamento da revista “Fórum ES de Dança 2010”, serão apresentados espetáculos de dança de alunos da Fafi. A entrada é franca.  A iniciativa conta com a parceria do Instituto de Ação Social e Cultural Sincades.

Assessoria de Com./Secult

Capa da revista.

Para os alunos, pesquisadores, professores, amadores e profissionais da dança que participaram do evento, o Fórum foi o momento de promover a reflexão sobre o cenário da área no Estado, no Brasil e no mundo; e fomentar o intercâmbio entre os grupos, pesquisadores e companhias de dança locais com profissionais de outros Estados brasileiros.

Participaram convidados com experiências marcantes no cenário da dança no Brasil, como Solange Caldeira, bailarina carioca, hoje professora e coordenadora do curso de dança da Universidade Federal de Viçosa, de Minas Gerais; Marcia Milhazes, bailarina, coreógrafa, que circula pelo País com seu projeto “O Corpo na Vida Contemporânea”; e o catarinense Alejandro Ahmed, criador do Grupo Cena 11 Cia de Dança, e de uma verdadeira inversão nos “passos tradicionais” do balé.

O Fórum representou o primeiro encontro, nos últimos dez anos, em que os profissionais de dança tiveram a oportunidade de se reunir para discutir a atual situação da dança e seus desafios nos próximos anos. O resultado da discussão gerou a Carta de Vitória, que propõe ideias para melhoria na área.

Serviço:
Lançamento da Revista “Fórum ES de Dança”
Dia: quinta-feira (18)
Local: Fafi, Escola de Teatro e Dança, Centro de Vitória