25/01/2019 18h29

Secretário de Segurança se reúne com superintendente da Polícia Federal para discutir integração

O secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (24), com o superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, delegado Jairo de Souza da Silva. O objetivo era discutir ações em conjunto e a integração entre as forças de segurança do Espírito Santo.

“O objetivo é somar esforços. Temos um interesse público sem vaidades. Temos que prender criminosos, diminuir a criminalidade. Gerar resultado. Apreender instrumentos do crime. Essa é a nossa finalidade”, afirmou Sá.

O delegado federal Jairo de Souza ressaltou o bom relacionamento entre as instituições desde quando atuou com o secretário de Segurança no Rio de Janeiro, onde exerciam as mesmas funções.

“Nossa relação já era muito boa no Rio de Janeiro. Temos certeza que a tendência é somente melhorar. Vamos fazer um trabalho de maturidade institucional. Esperamos o resultado de apreensões e prisões”, ressaltou Jairo de Souza.

O secretário destacou que as reuniões devem acontecer com mais frequência e a busca pelo trabalho conjunto e eficiente vai ser contínua.

“Queremos que os dados sejam utilizados de maneira inteligente e que haja a troca de informações entre Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal, dentro do âmbito de atuação legal de cada um dos órgãos, claro, mas com ações de forma conjunta”, concluiu.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da SESP
Victor Muniz
(27) 3636-1572/ 99284-3303
comunicasespes@gmail.com
www.sesp.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard