08/02/2019 11h10

Secretário de Segurança Pública recebe visita de diretores da Fecomércio e Senac

O secretário de Estado de Segurança Pública, Roberto Sá, recebeu uma visita na manhã desta quinta-feira (7) dos diretores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-ES), Dionísio Corteletti. O encontro fortalece o diálogo sobre as ações que podem ser tomadas para proteger os comerciantes do Estado.

Desde o ano passado, um grupo de trabalho foi formado na Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) para realizar estudos para a prevenção e enfrentamento aos roubos e furtos praticados nos estabelecimentos comerciais. Durante o encontro, as entidades pediram a continuidade dos trabalhos, no que foi prontamente atendido pelo secretário.

“Eles pediram a possibilidade de permanência do grupo e eu, imediatamente, disse que vai ser mantido e ainda vamos estreitar o contato com eles. O delegado chefe da Patrimonial esteve presente, relatou resultados e prisões e a cúpula da segurança também esteve na reunião para se aproximar. Vamos manter essa troca de informações com o comércio”, afirmou Sá.

O grupo de trabalho reúne diversos setores econômicos e da área da segurança, permitindo uma maior integração de seus membros e garantindo que a apresentação dos resultados seja mais dinâmica.

Também estiveram presentes na reunião o subsecretário de Integração Institucional da SESP, Guilherme Pacífico; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Moacir Leonardo Barreto; o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda; o chefe do Departamento Especializado de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio, delegado Romualdo Gianórdoli; o assessor da presidência da Fecomércio, Ubiratan Vieira de Medeiros; além do assessor jurídico da entidade, José Willian de Freitas Coutinho.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da SESP

Victor Muniz


(27) 3636-1572 / 99284-3303

comunicasespes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard