23/07/2010 16h05 - Atualizado em 24/01/2019 12h23

Secretário da Saúde assina convênios para beneficiar instituições da Grande Vitória e interior

O secretário de Estado da Saúde, Anselmo Tozi, assinou, na manhã desta sexta-feira (23), em Vitória, convênios no valor total de R$ 1.146.243,00. O ato foi realizado na presença de representantes das seis entidades beneficiadas: Instituto CAV e Pró-Matre (Vitória), Hospital Evangélico de Vila Velha, Hospital Rio Doce (Colatina), Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim e Sociedade Beneficente São Camilo (Nova Venécia).

Os convênios são oriundos de emendas parlamentares de 14 deputados estaduais. Os recursos serão usados no custeio das unidades hospitalares (como aquisição de medicamentos e equipamentos) e na execução de procedimento cirúrgicos. A assinatura foi realizada na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e não contou com a participação de nenhum parlamentar.

Anselmo Tozi ressaltou a importância da atuação idônea das entidades presentes à solenidade. “O Governo do Estado estimula que haja emendas parlamentares na área da saúde, principalmente para as instituições mais ativas. Quando a gente vê que os recursos serão repassados para vocês, ficamos felizes”, disse.

Tozi agradeceu ainda o trabalho que vem sendo feito pelas instituições. “Agradecemos o esforço de vocês para que seja feito o que chamo de melhoria da assistência hospitalar aqui no Estado. Criamos condições para que melhorias profundas pudessem acontecer.” Segundo Tozi, as entidades estão “fazendo o dever de casa”.

A diretora-geral do Hospital Evangélico de Vila Velha, Sirlene Motta de Carvalho, destacou a importância dos convênios: “no ano passado renovamos 80% do nosso parque tecnológico por meio de emendas parlamentares, principalmente, por meio dos recursos do Estado. Os usuários do SUS são os maiores beneficiários”.

Assessoria de Comunicação da Sesa
Alessandra Fornazier/Fernanda Porcaro/Jucilene Borges/Marcos Bonn/Raquel d’Ávila
Texto: Marcos Bonn
marcosbonn@saude.es.gov.br