16/04/2021 18h05

Secont vai acompanhar vacinação dos profissionais da educação no Estado contra Covid-19

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) vai acompanhar a vacinação dos profissionais da educação contra o novo Coronavírus (Covid-19), que terá início na próxima semana. O objetivo é assegurar o cumprimento dos critérios da ordem de prioridade definidos no Plano Estadual de Imunização.

A atuação da Secont se dará por meio da participação no Comitê Interinstitucional para Vacinação dos Trabalhadores da Educação, que conta também com representantes da Secretaria da Educação (Sedu); da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); do Instituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes); da União Nacional dos Secretários Municipais de Educação (Undime/ES); e do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe).

A expectativa é de que sejam vacinados, segundo o Censo Escolar 2020, mais de 42 mil trabalhadores da educação, do Ensino Básico ao Ensino Superior. Para o início da imunização, serão vacinados profissionais de 50 a 59 anos. A antecipação deste grupo para a imunização acontecerá com a utilização de doses da reserva técnica encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Devido ao quantitativo, será feito escalonamento quanto à idade, levando-se em consideração da maior idade até a menor idade.

O Comitê Interinstitucional fará o acompanhamento da imunização, por meio de  listagem nominal dos professores contemplados a cada fase da vacinação. A lista será atualizada semanalmente. A Secretaria da Saúde (Sesa) repassará a listagem para os municípios, que serão responsáveis pela execução da ação.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
cintia.alves@secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard