18/05/2018 11h59

Sebrae ES inaugura nova sede

Foto: Pedro Dutra/Secom-ES

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) inaugurou oficialmente a sua nova sede, na Enseada do Suá, em Vitória, nesta sexta-feira (18).  O empreendimento possui 6.820m² de área construída e exigiu investimentos de R$ 27,8 milhões.

 

O prédio foi premiado na categoria Green Building, da Associação Latino Americana de Arquitetura, por incluir 15 itens de sustentabilidade, entre eles acessibilidade plena, sistema de reaproveitamento da água da chuva e sistema de energia solar fotovoltaico.

 

A nova sede é composta por salas multiuso para capacitação; um espaço especial para inovação; auditório com capacidade para 227 pessoas; bicicletário, vestiário e vagas de garagem, além da possibilidade de estacionamento no entorno do terreno.

 

Durante a cerimônia, o governador Paulo Hartung ressaltou a importância do Sebrae ES para o empreendedorismo capixaba e a necessidade de reduzir a burocracia e estimular negócios no Brasil. “O Sebrae é uma ferramenta importante para treinamento e para transmitir conhecimento para os micro e pequenos empreendedores. Nós brasileiros precisamos quebrar a coluna vertebral da burocracia nesse país, facilitando a vida de quem quer trabalhar, gerar empregos e impostos”, afirmou.  

 

O superintendente do Sebrae ES, José Eugênio Vieira, explicou que a nova sede oferecerá uma experiência ainda melhor para os empreendedores capixabas, com mais conveniência, segurança, inovação, assertividade e promoção de resultados. “Essa mudança vai impactar positivamente no incentivo ao empreendedorismo. A maioria das atividades propostas pelo Sebrae serão realizadas no próprio prédio agora, sem a necessidade de locações externas, e o novo endereço também vai possibilitar que mais pessoas possam buscar a instituição, por conta do fácil acesso ao transporte público e para estacionamento”, destacou.

 

Os pequenos negócios possuem grande representatividade na economia do Brasil e, no Espírito Santo, não é diferente. Das empresas existentes, 99% são pequenos negócios, responsáveis pela geração de 60% dos empregos formais e por 28% do PIB capixaba.

 

Atendimento em novo endereço e horário

 

O atendimento ao público da nova sede do Sebrae ES acontece das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. O endereço é Rua Belmiro Rodrigues da Silva, nº 170, Enseada do Suá, em Vitória. O atendimento telefônico permanece inalterado, no número 0800 570 0800, bem como os serviços online da instituição pelo site www.es.sebrae.com.br.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes:

Manuella Romeiro 3636-9708 / 99942-9537

manuella.romeiro@sedes.es.gov.br

Marco Valério Magalhães 3636-9707 / 988174824

marco.magalhaes@sedes.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard