23/11/2017 17h31

Seag entrega carros para serviço de inspeção municipal de cinco cidades

Cinco municípios capixabas receberam da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), nesta quinta-feira, veículos para auxiliar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). As prefeituras de Guarapari, Rio Novo do Sul, Anchieta, Marataízes e Iconha foram as beneficiadas.

A entrega foi feita durante o 1º Seminário Estadual dos Serviços de Inspeção Municipal, em Vila Anunciata, no distrito de Buenos Aires, em Guarapari, e contou com a presença de mais de 300 pessoas. O investimento para a aquisição dos veículos, modelo Fiat Mobi, foi de R$ 176 mil. Os carros devem ser utilizados exclusivamente pelo SIM de cada cidade.

Durante o seminário também foi assinada a ordem de serviço para os serviços de manutenção no trecho de 6,5 quilômetros do Programa Caminhos do Campo de Guarapari, entre a BR 101 e o distrito de Buenos Aires.

No evento estiveram presentes o gerente de agroecologia e produção animal da Seag, Marcus Magalhães, que representou o secretário de Agricultura, Octaciano Neto; o prefeito de Guarapari, Edson Magalhães, e demais autoridades municipais e estaduais.

Marcus Magalhães afirmou que investimentos como a entrega dos veículos e a manutenção da estrada do Caminhos do Campo são possíveis devido à organização das contas do Estado. “Essa entrega é uma conquista do Governo do Espírito Santo que, por meio da Seag, firmou convênio junto ao Governo Federal e vai agilizar o trabalho de inspeção animal no estado. As contas organizadas do Governo permitem que sejam feitos investimentos necessários para melhorar a vida das pessoas”, disse, em nome do secretário Octaciano.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seag