19/04/2019 10h30

Saúde: Saiba o que funciona durante o feriado de Semana Santa

Os serviços de saúde de urgência e emergência da Rede Estadual irão funcionar normalmente durante o feriado da Semana Santa, entre sexta-feira (19) e domingo (21). Já os locais que não realizam este tipo de atendimento estarão fechados.

O Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes), em Vitória, por exemplo, irá funcionar todos os dias do feriado, das 7h às 18h20. Já os hemocentros regionais de Colatina, Linhares e São Mateus, terão funcionamento normal até esta quinta-feira (18) e não abrirão na sexta-feira (19), retomando atendimento na próxima segunda-feira (22). Assim como a Unidade de Coleta da Serra que também não irá abrir na sexta-feira (19), retomando o atendimento na segunda-feira (22).

Os serviços da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que atendem por agendamento ou que não realizam serviços de urgência, também funcionarão até esta quinta-feira (18) e retornam com os atendimentos na próxima segunda-feira (22). São eles:

Farmácias Cidadãs Estaduais (Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Colatina, Nova Venécia, Linhares e Venda Nova do Imigrante); Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha; e os Centros Regionais de Especialidades (CREs), localizados em Cariacica, São Mateus, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

Os serviços de urgência e emergência em atendimento neste feriado são:

- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

- Toxcen: Tanto os profissionais de Saúde, quanto a população em geral podem ligar para o número 0800-283-9904 para receber orientações de como proceder em caso de intoxicação por medicamentos, plantas, contatos com animais peçonhentos ou outro motivo. A ligação é gratuita.

- Hospitais com pronto-socorro 24 horas por dia:

- Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória;

- Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria, em Vila Velha;

- Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra;

- Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha;

- Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória;

- Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica – emergências psiquiátricas;

- Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus;

- Hospital Estadual Silvio Avídos, em Colatina;

- Hospital Estadual João dos Santos Neves, em Baixo Guandu;

- Hospital Estadual São José do Calçado;

- Hospital Estadual Jerônimo Monteiro;

- Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco;

- Centro de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim – emergências psiquiátricas.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde