19/03/2018 14h48

Santa Leopoldina recebe equipe de educação do Detran|ES

A equipe do Detranzinho – o espaço de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) – vai passar esta semana no município de Santa Leopoldina. O objetivo é levar educação de trânsito para alunos do 1º período da Educação Infantil até as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A equipe de educação do Detran|ES passará pelas escolas EMEF "Alfredo Leppaus", CEMEI "Antonieta Portes Amarante", EEEFM "Alice Holzmeister" e EMEF "Milton Corteletti". A expectativa é atender 1.421 alunos. Entre as atividades realizadas pelo Detranzinho, estão teatro de fantoche, contação de histórias e palestras nos períodos matutino, vespertino e noturno. As atividades acontecerão até sexta-feira (23).

“Estamos percorrendo todo o Estado com as ações de educação, levando conhecimento sobre o trânsito, para que adotem posturas seguras sempre que estiverem nas ruas, como na hora de atravessar uma via, andar de bicicleta ou quando são passageiros no veículo. Dessa forma, buscamos promover a conscientização e tornar os estudantes multiplicadores na defesa de um trânsito mais seguro e humanizado, fazendo com que eles entendam sobre esse espaço de convivência diária, onde todos têm direitos e deveres”, disse a gerente de Educação de Trânsito e Estatística do Detran|ES, Sheila Sibaldo Zambone Silverol.

Detranzinho

 

Durante todo o ano, o Detranzinho faz visitas nas unidades escolares para realizar atividades de educação de trânsito voltadas para crianças e adolescentes de todas as idades.

 

As escolas e instituições que quiserem o serviço do Detranzinho Itinerante no seu município devem fazer a solicitação por meio de oficio, endereçado ao diretor-geral do DETRAN|ES, Sr. Romeu Scheibe Neto, que deve ser protocolado no DETRAN|ES (Sede) ou em qualquer Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) ou Posto de Atendimento Veicular (PAV). Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (27) 3315-1597.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Detran|ES

Christiano Mattos

3137-2627 / 99943-7060 – christiano.mattos@detran.es.gov.br

Fabricia Borges

3137-2627 – fabricia.ruy@detran.es.gov.br

Fátima Negrelli

fatima.negrelli@detran.es.gov.br

Zu Coelho

3137-2627 – zulmira.saldanha@detran.es.gov.br

Texto: Zu Coelho

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard