04/01/2021 11h23

RTV ES lança novo site institucional

Já está no ar o novo site do sistema de Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV-ES). A página disponibiliza informações de maneira moderna, transparente e organizada. O objetivo é integrar seus dois veículos de comunicação: a Rádio Espírito Santo e a TVE, além de fortalecer a imagem institucional.

No novo site, o usuário pode ouvir a Rádio ES ao vivo, além de acompanhar os conteúdos de destaque da TVE. Juntas, as emissoras são responsáveis por disseminar informações corretas e com credibilidade para os diferentes segmentos da sociedade, de modo a conscientizá-la sobre sua missão, otimizando a visão crítica dos cidadãos a respeito da importância do acesso público e gratuito à informação de qualidade. Tal papel revela-se de imensurável importância, notadamente nestes tempos em que as chamadas fake news, ou notícias falsas, espalham-se em velocidade vertiginosa.

“O site cumpre uma função muito importante: integrar e divulgar os programas das emissoras e as ações desenvolvidas institucionalmente. Desta forma, estamos cumprindo a nossa missão de promover uma comunicação pública e democrática que propicie acesso à informação, educação e cultura, estimulando a reflexão crítica da realidade”, disse o diretor-presidente da RTV ES, Igor Pontini.

Além do site, a RTV ES também disponibiliza informações nas redes sociais, fortalecendo a interatividade com os internautas. São mais de 24 mil inscritos no canal da TVE no YouTube. As páginas da TVE e da Rádio ES no Facebook superam, juntas, a marca de 25.600 curtidas. E contas das emissoras no Instagram somam mais de 6.400 seguidores.

Baseada em valores que primam pela independência nos conteúdos e pela transparência, a RTV ES defende os direitos humanos, a liberdade de expressão e o exercício da cidadania. O novo site e as redes sociais vêm a fortalecer esses valores, apresentando-se como vias de acesso das pessoas a tudo o que a RTV ES realiza. A emissora regularmente, planeja, desenvolve e disponibiliza à sociedade capixaba, novos conteúdos, de maneira a promover a democratização do acesso à informação pública de qualidade.

Acesse:
Site: www.rtv.es.gov.br
Facebook e Instagram: @radioes1160 @tveducativaes
YouTube: https://www.youtube.com/c/TVEducativaES


Texto: Juliana Esteves

Informações à Imprensa:
Rádio e Televisão do Espírito Santo RTV ES
TVE ES: (27) 3636-4662
Rádio ES: (27) 3137-2900
https://rtv.es.gov.br/

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard