20/02/2020 17h32

Rosa do Deserto é tema de curso em Viana

A rosa do deserto tem uma beleza única. Com um formato que lembra uma pequena árvore com raízes visíveis, vem sendo muito requisitada pelas pessoas para decorarem suas casas. Esse tipo de flor se adapta facilmente a países tropicais e, por isso, vem fazendo muito sucesso entre os apreciadores de flores.

Com o objetivo de ensinar a multiplicação, enxertia e hibridação da planta, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou no município de Viana um curso sobre a rosa do deserto.

A extensionista do Escritório Local de Desenvolvimento Rural do Incaper em Viana, Carolina Fernandes, ficou muito feliz com o evento. “Foi importantíssimo! Nosso município tem diversas feiras, muitas vezes sendo realizadas duas ou três vezes por semana. Então, é a oportunidade que os agricultores têm de levar mais um produto”, afirmou.

Outro motivo importante que Carolina Fernandes ressaltou foi a possibilidade de adquirir mais uma fonte de renda. “É muito comum, além dos alimentos, serem comercializadas nas feiras plantas como suculentas e samambaias. Então, a rosa do deserto é mais uma opção de fonte de renda, já que o custo de produção é bem baixo e é uma linda planta”, explicou.

O evento contou com a participação de 10 pessoas e foi ministrado pela comerciante e produtora, Fabíola Firme. Com boa aceitação, outros cursos como esses já estão sendo programados pelo escritório local do Incaper.

Texto: Hércules Nascimento

Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves / Hércules Nascimento
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865
juliana.esteves@incaper.es.gov.br / hercules.nascimento@incaper.es.gov.br
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard