30/12/2020 11h37

Rio Branco de Venda Nova vence Rio Branco AC e conquista o título do Capixabão 2020

O Rio Branco de Venda Nova é o grande campeão capixaba de 2020. Na noite desta terça-feira (29), a equipe tricolor derrotou por 1 a 0 o xará Rio Branco Atlético Clube, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, e conquistou o primeiro título estadual de sua história. No jogo de ida da decisão, na semana passada, no Estádio Estadual Kleber Andrade, as equipes haviam empatado por 0 a 0.

O Capixabão contou com o apoio financeiro da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa de Chamamento Público. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve presente na finalíssima da competição e comentou sobre a partida e o aporte dado pela Secretaria.

“Foi um grande jogo, onde vimos o enorme potencial que o nosso futebol tem para crescer. Parabéns aos campeões e, também, aos demais participantes da competição. A Sesport tem muito orgulho de ter tido essa parceria bacana com a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), através do Chamamento Público, que contribuiu com a organização da competição. E queremos seguir ajudando cada vez mais o futebol capixaba a se tornar forte, não apenas no âmbito local, mas também em nível nacional”, disse Júnior Abreu.

O jogo, que aconteceu sem a presença de público, respeitando todos os protocolos sanitários devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), contou também com a transmissão ao vivo da TV Educativa do Espírito Santo (TVE).

O gol que deu o título inédito para o tricolor da Região Serrana saiu logo no primeiro minuto de partida. O atacante Rafael Castro, artilheiro do time e do Campeonato, recebeu passe em profundidade de Arthur Faria e, na saída do goleiro Diogo, marcou pela oitava vez na competição.

Em 2021, Rio Branco AC e Rio Branco de Venda Nova, por terem sido os finalistas do Capixabão, serão os representantes do Estado em três disputas nacionais: Campeonato Brasileiro da Série D, Copa do Brasil e Copa Verde.

Chamamento Público

O Campeonato Capixaba da primeira divisão, juntamente com a Série B (encerrado em novembro passado e que teve o Vilavelhense como campeão), integra a lista de contemplados pelo Chamamento Público, da Sesport. O investimento, que gira em torno de R$ 1 milhão, concede apoio financeiro para que associações e federações organizem ou participem de eventos esportivos no Espírito Santo, durante o ano de 2020.

 

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 99802-3645 / (27) 3636-7027 / (27) 99309-9053
assessoria@sesport.es.gov.br
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard