Reserva Biológica Duas Bocas recebe visitas escolares e de pesquisadores
.jpeg?v=638955381718195300)
A Reserva Biológica Duas Bocas (Rebio), administrada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), recebe visitas de escolas e de pesquisadores com estudos em andamento. A iniciativa busca fortalecer a educação ambiental e incentivar a produção de conhecimento científico sobre a fauna e a flora locais. O agendamento para as visitas pode ser feito pelo e-mail rebiodb@iema.es.gov.br.
Na manhã dessa terça-feira (07), a equipe da Rebio recebeu 35 alunos do 2º e 3º anos do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Campo Grande. Durante a visita, os estudantes participaram de atividades educativas que incluíram uma apresentação sobre a história da reserva, a observação do acervo de fauna taxidermizada no museu e o aprendizado sobre as abelhas nativas sem ferrão no Meliponário.
O passeio foi encerrado com a Trilha dos Guardiões, onde os visitantes puderam vivenciar de perto o contato com a natureza e observar espécies da fauna local, como o macaco-prego.
Para a Monitora Ambiental, Laisa Liphaus, a visita de estudantes é uma oportunidade de oferecer experiências concretas com o meio ambiente. “Promovemos a consciência ambiental, ou seja, o envolvimento dos alunos e o aprendizado de valores para a conservação, mostrando a relevância da educação ambiental, assim transmitimos conhecimento gerando multiplicadores que preservam e conservam o meio ambiente”, disse.
A reserva não está aberta para visitas recreativas, apenas para fins estudantis e pesquisas científicas. O agendamento para as visitas pode ser feito pelo e-mail: rebiodb@iema.es.gov.br ou pelo WhatsApp: 27 99312-0163
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
(27) 3636-2591/ 99977-1012
karolina.bissoli@iema.es.gov.br/ comunicacao.iema@gmail.com
Instagram: @meioambientees
Facebook: Meio Ambiente ES
Linkedin: Iema