21/07/2010 22h15 - Atualizado em 24/01/2019 12h32

Representantes do Governo visitam obras prioritárias do Norte do Estado

O secretário de Estado de Gerenciamento de Projetos (Segep), Regis Mattos, e o diretor geral do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), Pedro Firme, realizaram, nesta quarta-feira (21), uma visita técnica a canteiros de obras no Norte do Estado: três obras em Conceição da Barra, duas em São Mateus e uma em Linhares.

O objetivo é intensificar ainda mais o gerenciamento dos projetos prioritários do Governo do Estado, realizando também monitoramento in loco nos canteiros das obras para ter contato mais próximo com as construtoras, além de reforçar o compromisso dos executores contratados pelo Governo do Estado quanto ao rigor do cumprimento dos prazos de entrega.

Em Conceição da Barra, foram visitadas as obras de restauração e recuperação da Praia da Bugia; a construção da delegacia, e uma unidade de saúde.

Em São Mateus, o secretário da Segep e o diretor do Iopes visitaram as obras de reforma e a ampliação da escola EEEFM Américo Silvares e a penitenciária. Em Linhares, o local visitado foi a escola EEEMP Emir de Macedo Gomes.

Saiba mais sobre as obras

Conceição da Barra
- Praia da Bugia: restauração e recuperação. Investimento em torno de R$ 40 milhões.
- Delegacia: investimento de R$ 1 milhão. Conclusão prevista para o primeiro semestre de 2011.
- Unidade de saúde: com 600 metros quadrados, a unidade terá capacidade de atendimento para cerca de 6 mil pessoas. O objetivo é de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde, através da expansão da estratégia da saúde da família. Investimento: R$ 1,2 milhão.

São Mateus
-
Escola EEEFM Américo Silvares: reforma e ampliação que atende aos parâmetros do Projeto Nova Escola, conforme o padrão da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). São 17 salas de aula, laboratórios de informática, laboratório de química/biologia, laboratório de física/matemática, sala de professores, direção, coordenação, pátio coberto, refeitório e quadra coberta. A escola terá capacidade para 2.040 alunos em três turnos. Investimento previsto: R$ 3,5 milhões.
- Penitenciária: com investimento da ordem de R$ 24 milhões, a previsão de conclusão da obra é para quarto trimestre deste ano.

Linhares
-
EEEMP Emir de Macedo Gomes: reconstrução do prédio escolar, atendendo ao Programa Nova Escola, visando uma maior qualidade de ensino e aprendizagem. Construção de 21 salas de aula, dois laboratórios de informática, duas salas multiuso, laboratórios de física/matemática e química/biologia, sala de artes, biblioteca com varanda, auditório, duas quadras poliesportivas e mini-quadras. A escola terá capacidade para atender 2.520 alunos, divididos em três turnos. Investimento: R$ 10 milhões. Previsão de conclusão: quarto trimestre de 2011.

Assessoria de Comunicação / Segep
Linda Kogure (9891-7629)