05/06/2020 14h56

Rede de Líderes Públicos da Sefaz realiza seminários on-line sobre obtenção de recursos federais

Os servidores públicos de órgãos estaduais e municipais participarão, nos próximos dias, de seminários on-line para discutir as oportunidades para obtenção de recursos federais no período da pandemia. A iniciativa faz parte do projeto "Rede de Líderes Públicos", coordenado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). Participarão cerca de 150 gestores indicados por prefeitos, secretários e presidentes de entidades.

"A proposta inicial era de que esses encontros ocorressem presencialmente, porém com a pandemia tivemos que adequar o formato para transmissões on-line e também ajustando os temas dentro da nova realidade", esclarece o secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti.

A primeira palestra ocorrerá na próxima segunda-feira (08), a partir das 15h30, com a participação de Deyvid Pereira, que é coordenador de orçamento na Câmara dos Deputados e possui mais de 15 anos de experiência como consultor parlamentar. O assessor vai explicar as mudanças e os procedimentos para se obter recursos de Emendas Parlamentares Federais.

Desafios

O consultor do Tesouro Estadual, Eduardo Araujo, comentará sobre os desafios do projeto. "Neste momento de crise é fundamental a atuação conjunta de gestores para busca de alternativas para financiamento de políticas públicas locais", disse.

As inscrições são gratuitas pelo link http://abre.ai/redelider. Os eventos da "Rede de Líderes Públicos" está aberta para a participação do público em geral.

"Rede de Líderes Públicos"

A "Rede de Líderes Públicos", em recursos federais, é constituída por 150 servidores de órgãos estaduais e de prefeituras, com o objetivo de compartilhamento de experiências na área de convênios e de emendas parlamentares federais.

A iniciativa faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica com Ministério da Economia e de um plano do Tesouro Estadual para ampliar o recebimento de transferências voluntárias federais para o Espírito Santo.

As prefeituras interessadas em participar do projeto podem solicitar informações no e-mail suref@sefaz.es.gov.br.

Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos